Aulas de Audiovisual


Oficinas de vídeo com a finalidade de transmitir os passos básicos necessários para a prática da Linguagem Audiovisual, ferramenta fundamental para escrever o mundo nos dias de hoje.

Objectivo:


TEORIA:

Estimular o interesse audiovisual dos alunos a partir de uma introdução básica à História do Cinema até as atuais ferramentas audiovisuais.


Teorias para desenvolver na prática as características que constroem os diferentes gêneros cinematográdicos: documentário, ficção, videoclipe, publicidade ou experimental.


PRÁTICA:

Desenvolvimento de roteiro a partir de um gênero e assunto escolhido pela turma.

Ensinar a filmar o material audiovisual a partir de telemóveis (ou câmeras DSRL).

Editar o material filmado a partir de um computador ou telemóvel


Formas de divulgação nas redes.


Formatos:


Oficinas presenciais em Espaços Educacionais em qualquer lugar do mundo.

Idiomas:


As aulas podem ser em: português, inglês, italiano, espanhol ou francês.



Experiência:


De 2016 a 2018 integrou a equipe de educadores do Cine Floresta Nossa, escola cultural gerida pela Associação Brincar e Crescer, localizada no Alto da Boa Vista. No CFN.

Inic
iou dando aulas de Som e Percepção para jovens entre 12 e 18 anos. Também deu aulas de edição e desenvolvimento de roteiro.

Posteriormente, foi responsável pela Tutoria de Mídias e Conteúdos, coordenando uma equipe de alunos brilhantes na filmagem, edição, produção, organização e planejamento de diversos conteúdos audiovisuais para as redes sociais do projeto.

No final de 2018, foi convidado para coordenar um grupo de alunos nas oficinas do LABIC Inovação Cidadã, programa da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde desenvolveram o projeto Alto Cultural.

No CFN trabalhou ao lado de grandes educadores como: Bráulio Coelho, Clementino Junior, Melissa Arievo e Victor Magrath.



+info:
📰
ASBRINC:
http://www.asbrinc.org/
📰
LABIC 2018:
http://www.pontao.eco.ufrj.br/

CONTATOS


︎dudapresenta@gmail.com

︎ +351 913858810

Clique nos ícones abaixo e saiba mais nas redes sociais:









︎   ︎   ︎   ︎   ︎